Prós e contras do amor

Numa tarde de sol, nasce uma linda garotinha chamada Melissa, com olhos verdes e cabelos dourados, lisos e grandes, a mais linda menina já nascida naquela cidade.
Melissa era fruto de uma união proibida perante a Deus, seus pais Carlito e Fátima  eram primos legítimos e se amavam. Pois haviam planejado  um  futuro glorioso para sua querida filhinha.
Tudo ocorria como os conformes até Melissa crescer e virar uma linda jovem, desejada por muitos, mas com um coração inteiro para Bernardo, um lindo rapaz, do qual ela dizia amar. O problema era sua mãe, dona Fátima que proibia o jovem romance entre eles. Deixando Melissa e Bernardo numa difícil situação.
O que chateava Bernardo, pois o que ele mais queria era sua amada ao seu lado, fazendo companhia , apoiando e amando-o. Ele queria ser feliz com Melissa mesmo que isso fosse  impossível e que tivesse muita tristeza envolvida. Já Melissa queria o mesmo mas de uma forma mais gentil, doce e claro com a aceitação de seus pais, pois o que ela temia era que sua querida mãe , a esquecesse.
Foram meses e meses de brigas e tristezas até que Bernardo já não era mais o mesmo, e  seu amor pela jovem ficava mais distante e menos amante. A pobre moça por sim só ainda o amava e queria muito viver uma vida ao seu lado disposta a aceitar as mentiras ou verdades que todos julgam ao seu querido amor.
Mesmo com todas as brigas , verdades ou mentiras o casal ainda se amava, da forma mais bela que podia existir, querendo assim ficar juntos e superar os obstáculos que esta bela paixão opunha contra eles. Foi assim durante 1 ano, até que para felicidade ou sofrimentos dos dois decidiram se separar. Bernardo que já não era o mesmo sofreu de uma forma calada e inexplicável aos olhos de Melissa, que sofreu de um jeito mais afetivo e doloroso, perdendo então a vontade de sorrir, de ser feliz e de achar um novo amor.
Dona Fátima e Carlito ficaram contentes ao ver que a filha havia obedecido , mesmo sabendo que  Melissa ainda amava o belo rapaz. Meses então se passaram e hoje depois do tristonho desfecho ainda vejo o sorriso da linda moça faltar ao amor que ela acreditava ser real e sincero de Bernardo, deixando assim adormecido em seu coração e vivendo feliz ou não.
E como num conto de fadas ou então em Romeu e Julieta os casais terminam juntos e felizes para sempre, mas Bernardo e Melissa terminaram sim mais não juntos e talvez felizes, mais sim unidos por um laço que ficou no passado ou então esta adormecido no presente podendo reviver no futuro...Sendo assim um amor, sem palavras ou gestos apenas um amor juvenil  e melo dramático.
                                                                              

Comentários

  1. Bonita história, adorei. História apesar de encontros e desencontros, tem final feliz. O amor vence sempre... Domingos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, desencontros e encontros sempre acontece quando se ama verdadeiramente é Domingos, por final o amor sempre vence :)

      Excluir
  2. Poxa... Amei Bernardo e Melissa e tipo Romeu e Julieta mesmo.. lindo conto Gabriela C.



    Daniel ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou rsrs... Sim é um pouco parecido... a diferença é que é mais real... e dramático o que deixa a incerteza de um final feliz ou mesmo feliz :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas